Grupo de Dança de Umuarama participa de evento nacional de Forró – Campus Umuarama

Notícias

Grupo de Dança de Umuarama participa de evento nacional de Forró

Publicado em

Copiado!

O Projeto Área de Forró, parceria entre o Instituto Federal do Paraná,câmpus Umuarama, e a Fundação de Cultura e Turismo Vera Schubert, esteve presente na 12ª edição do evento Rootstock, que aconteceu de 15 a 17 de novembro em Juquitiba-SP.
Este evento acontece todos os anos, sempre em algum feriado prolongado. Isto se torna importante, pois como é um evento nacional, precisa esperar a chegada dos forrozeiros(as) – nome dado às pessoas que dançam forró – vindos de vários cantos do Brasil. Esta é uma oportunidade ímpar de troca de experiências e vivências do autêntico forró tradicional brasileiro. O evento se especializou no resgate das raízes do forró, trazendo bandas com prestígio nacional, como Antônio Barros e Cecéu, Os Três do Nordeste, Genival Lacerda, entre outros.
O grupo Área de Forró levou 22 pessoas de 20 a 45 anos. A forrozeira Milene Ribeiro observou que “isso é o forró, um retrato fiel do Brasil. Juquitiba foi palco de cultura onde gêneros, raças e gerações se encontraram sem preconceito para aproveitar uma das humanidades mais prazerosas que é a dança”.
O coordenador do projeto, professor Marcelo T. Pereira, ressaltou que esta é a primeira vez que um grupo de dança de Umuarama participa de um evento nacional de Forró. “Desta forma, o projeto Área de Forró continua a fazer história em nossa cidade, trazendo para a todos mais uma opção de cultura”, encerrou Pereira.

Curta nossa página no Facebook e confira as fotos.

 

Topo