Estudantes recebem medalha e certificado de participação na XVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e VII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) – Campus Umuarama

Na sexta-feira (06) estudantes do curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio Do IFPR Câmpus Umuarama receberam o certificado de participação da XVI Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e VII Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). No presente momento ainda foram entregues as medalhas de bronze oferecidas pela Sociedade Astronômica (SAB) e Agência Espacial Brasileira (AEB ) aos estudantes: Izabely C. O. de Paula (2 ano), Jéssyca V. Galassi (2 ano), Giovani R. C. Martins (1 ano), Leonardo H. T. Umemura (1 ano), Igor S. Arcanjo (1 ano), João V. N. Matias (1 ano ) e André M. S. de Oliveira (1 ano), pelos excelentes alcances nos lançamentos dos seus foguetes, ocorrido em maio de 2013. Em função do alcance obtido naquela oportunidade os estudantes premiados e o professor de física do câmpus foram convidados a participarem da V Jornada de Foguetes, que ocorreu dia 31 de outubro, em Barra do Piraí – RJ. A equipe de ensino e direção geral do câmpus parabeniza os estudantes pelo brilhante resultado obtido e a representação do IFPR junto ao evento nacional.