Cerca de 23 mil candidatos prestam concurso para o IFPR neste domingo (15) – Campus Umuarama

Cerca de 23 mil candidatos prestam concurso para o IFPR neste domingo (15)

O Instituto Federal do Paraná, em parceria com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR), realiza neste domingo, dia 15 de dezembro, concurso público para provimento de 263 cargos da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (TAE). A prova será realizada às 14h,  simultaneamente, em 14 cidades (Assis Chateaubriand, Cascavel, Londrina, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Umuarama, Telêmaco Borba, Irati, Ivaiporã, Campo Largo, Palmas, Foz do Iguaçu e Curitiba) para cerca de 23 mil candidatos.

Só na capital, são mais de 7 mil candidatos, aproximadamente 400 aplicadores, fiscais e inspetores e nove locais de prova, que se concentram no UFPR Dom Pedro I, na UTFPR, no Centro Politécnico da UFPR, no SEPT da UFPR, no IFPR João Negrão e também no IFPR/Salgado Filho.

Atenção, candidatos!

Em todas as cidades as provas iniciam às 14h. A abertura dos portões ocorre às 13h e o fechamento às 13h30. Os candidatos devem conferir os seus locais de prova no site do Núcleo de Apoio a Processos de Seleção do IFPR (NAPS). O ensalamento foi divulgado na última segunda (9). Os candidatos devem levar consigo caneta azul ou preta, lápis, borracha e também documento oficial de identidade que esteja válido e tenha fotografia.

A prova terá quatro horas de duração, encerrando às 18h, e será composta por 40 questões objetivas.

As vagas deste concurso público são de nível fundamental, médio e superior. A remuneração básica inicial varia de acordo com o cargo, podendo chegar a R$ 3.138,70 para os que exigem Ensino Superior. Após a entrada em exercício, entre outros benefícios, os servidores que comprovarem nível de escolaridade formal superior ao previsto para o exercício do cargo ainda terão direito a uma gratificação que pode acrescer à remuneração porcentagens que variam de 10% a 75%, de acordo com a titulação.