EAD/IFPR lança edital de seleção de professores e tutores bolsistas para atuação no Programa Pró-Funcionário – Campus Umuarama

Notícias

EAD/IFPR lança edital de seleção de professores e tutores bolsistas para atuação no Programa Pró-Funcionário

Publicado em

Copiado!

A Diretoria de Educação à Distância do IFPR publicou nesta sexta-feira o edital do Processo Seletivo de Bolsistas para atuação no Programa Pro-Funcionário (Edital EAD/IFPR 002/2014). Os profissionais contratados atuarão nos cursos técnicos de Multimeios Didáticos; Infraestrutura Escolar;  Secretaria Escolar  e Alimentação Escolar.  As Bolsas, que variam de R$ 765 a R$ 1300 de acordo com cargo, formação e função, serão concedidas por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Há vagas para professor conferencista; professor web; professor especialista e  tutor à distância.

As disciplinas dos cursos, bem como as suas ementas, estão disponíveis no edital.

As bolsas não constituem vínculo trabalhista ou de regime jurídico do serviço público, portanto, não se aplicam benefícios como férias, gratificação natalina, dispensa por motivos de doença ou caso fortuito e força maior. Além disso, as bolsas independem das atividades que o bolsista realize como servidor público no IFPR ou outro órgão.

Não serão convocados candidatos que sejam alunos da EaD do IFPR, matriculados no semestre corrente, em cursos de mesmo nível para o qual se candidataram para atuação.

A carga horária será 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias.

Seleção e inscrições
As inscrições poderão ser efetuadas no período de 24 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2014. A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise de currículo (primeira fase) e de entrevista (segunda fase).

O Resultado preliminar da primeira fase, e a convocação para a segunda fase, será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2014. A convocação para a entrevista será realizada de 11 a 13/02/2014 com local, data, horário, e lista de nomes dos classificados a serem publicados em edital próprio no site www.ead.ifpr.edu.br

O resultado preliminar da segunda fase será publicado no dia 17 de fevereiro de 2014.

Detalhes sobre os procedimentos de inscrição estão disponíveis no item 6 do edital.

Topo