Estudantes do Ensino Médio participam da Semana Mundial da Saúde Na Escola – Campus Umuarama

Estudantes do Ensino Médio participam da Semana Mundial da Saúde Na Escola

Na última segunda-feira (11), os estudantes da primeira série do Ensino Médio Integrado em Química acompanhados pelas professoras: Meire Pereira de Souza Ferrari, Nelma Lopes Araujo, Claudia Tomasella e Heloisa Helena de Oliveira, participaram da abertura da Semana Mundial da Saúde na Escola, no Centro Municipal de Educação Infantil Recanto Feliz e na Escola Municipal Dimas Miranda na cidade de Perobal- PR. Na ocasião alunos e professores do IFPR Câmpus Umuarama, apresentaram uma peça teatral sobre a “Dengue e quais os cuidados necessários para prevenir a doença”.

Outro tema abordado foi a “Importância da Atividade Física” em uma palestra ministrada pela professora de Educação Física Nelma. Através desse evento, os estudantes do tiveram a oportunidade de conhecer outras instituições de ensino e desenvolveram um estudo sobre o teatro como veículo de comunicação e socialização, conteúdo ministrado na disciplina de arte pela Prof. Meire.