Estudantes do Ensino Médio participam da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) – Campus Umuarama

Nesta terça-feira (02), sob coordenação do Professor de Matemática Guilherme Liegel Leopold, os estudantes do Ensino Médio Câmpus Umuarama e Câmpus Avançado de Goioerê participaram da 1ª fase da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A OBMEP é uma atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o estudo da Matemática nas escolas públicas e revelar talentos. Após essa fase, os doze melhores alunos participarão da 2ª fase e concorrerão a medalhas, menção honrosa e bolsas de estudos em programas de iniciação científica e mestrado. A 2ª fase da OBMEP ocorrerá no dia 12 de setembro. Na ocasião, o aluno João Ricardo Michalczuk, do 2º ano do Integrado em Química, recebeu a premiação de Menção Honrosa pelo seu desempenho na 10ª OBMEP, realizada em 2014.

Confira as fotos em nossa página no facebook.