Umuarama realiza maior abraço em bosque na área urbana em nosso país – Campus Umuarama

Umuarama realiza maior abraço em bosque na área urbana em nosso país

Umuarama entra para o RankBrasil em 2015 pelo recorde de Maior abraço ambiental em bosque. No dia 21 de setembro, dia da árvore, ocorreu no Bosque Uirapuru o ABRAÇO AMBIENTAL. Uma iniciativa do IFPR campus Umuarama em parceria com a Prefeitura Municipal, Conselho do Meio Ambiente e AEANOPAR. O objetivo principal do ABRAÇO AMBIENTAL foi sensibilizar a população quanto à importância da manutenção dos bosques em áreas urbanas. Essas árvores que dão sombra, que são abrigo para animais, que auxiliam no controle da temperatura e da umidade do ar, além de embelezar nosso ambiente nos proporciona
melhor qualidade de vida. “Um abraço tem muitos significados: amizade, carinho, amor. Quando estendemos os braços ao redor do Bosque uirapuru, experimentamos a maravilhosa capacidade de compartilhar a alegria de termos esse espaço na cidade de Umuarama”, relata professora Norma, coordenadora do evento. Umuarama hoje se classifica em segundo lugar no Paraná em número de árvores por habitante, são aproximadamente 130.000 árvores. Ao despertar essa consciência ambiental e consolidar esse abraço, foram feitos registros por fotos e vídeos do ato e encaminhado ao RANKBRASIL,  o que rendeu um troféu pelo maior abraço em bosque na área urbana em nosso país.  Todos os presentes preencheram uma ficha de inscrição, facilitando a contagem dos participantes no evento. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro todas as 1.382 pessoas percorreram a trilha de caminhada do bosque de mãos dadas, até efetivar o abraço. Câmeras foram instaladas em bicicletas que percorreram a trilha registrando o ABRAÇO AMBIENTAL. Ao final foram sorteados diversos brindes aos participantes. Participaram do evento estudantes e professores das escolas municipais, estaduais e particulares, estudantes do SESC e SENAC, APAE, grupos de idosos, autoridades, comunidade em geral, servidores e alunos do IFPR.