Prêmio RankBrasil – Campus Umuarama

Prêmio RankBrasil

O RankBrasil é uma empresa independente e atua há 15 anos em todo território nacional, registrando exclusivamente recordes brasileiros. Já são cerca de 1.300 títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital. Tem o compromisso de incentivar a cultura, mostrar as belezas regionais do país, revelar talentos e gerar conhecimento. A credibilidade da empresa é assegurada pela precisão nas pesquisas e pelos métodos rigorosos utilizados por seus fiscais, na análise das provas para a validação de cada recorde. Por todos estes motivos, uma vez no RankBrasil, o recordista ganha projeção para o Brasil e também para o mundo. Muitas pessoas chegam ao RankBrasil através do talento, outras, simplesmente usando a criatividade. Assim, o IFPR Campus Umuarama chegou ao RankBrasil com a finalidade de divulgar uma atividade de Educação Ambiental para valorizar a preservação da arborização urbana, realizada com um simples gesto: um abraço no Bosque Uirapuru no dia da árvore (21 de setembro).

O ABRAÇO AMBIENTAL contou com a presença de mil trezentos e oitenta e dois (1.382) participantes, entre estudantes, professores, autoridades, idosos e comunidade em geral. Após o evento, documentos, fotos e filmagens foram encaminhados ao RankBrasil, que reconheceu oficialmente o ato como MAIOR ABRAÇO EM BOSQUE no território nacional. No dia 28 de outubro de 2015 ocorreu a entrega oficial dos certificados e troféu enviados pelo RankBrasil que atestou que o título de MAIOR ABRAÇO AMBIENTAL EM BOSQUE no território brasileiro foi oficialmente reconhecido e publicado.

Foram entregues certificados de MAIOR ABRAÇO AMBIENTAL EM BOSQUE para: Antônio Carlos Fávaro (secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Umuarama), representando Sr. Moacir Silva (Prefeito Municipal de Umuarama) pela parceria e apoio da prefeitura no evento; Paulino Alves de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente pela parceria do conselho na organização do evento; Professora Norma Barbado, pela idealização do evento; Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Noroeste do Paraná, pelo apoio ao evento; Alan Rodrigo Padilha, Diretor do Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama, como instituição promotora do evento.

O troféu pelo MAIOR ABRAÇO AMBIENTAL EM BOSQUE no território nacional, com a presença de 1.382 participantes, foi entregue também ao Diretor do Instituto Federal do Paraná, Professor Alan Rodrigo Padilha, que dividiu o prêmio com todos os presentes e valorizou a participação de todos nessa ação. Ser recordista brasileiro é fazer parte da história do país e estar entre os melhores do mundo. Espera-se que este prêmio sirva como incentivo aos alunos e servidores do IFPR a continuarem participando de diferentes projetos de pesquisa, extensão e inovação para que cada vez mais esta renomada instituição de ensino ocupe um lugar de destaque no território nacional. Fotos do evento em https://www.facebook.com/ifpr.campusumuarama