Bio Libras – Campus Umuarama

Bio Libras

O campus Umuarama está com um projeto muito interessante. Trata-se do BioLibras, um projeto que visa a tradução de termos específicos da Biologia para a Língua Brasileira de Sinais, por meio da criação de um dicionário visual de sinais, a ser construído com a participação de um aluno surdo, bem como de alunos ouvintes da licenciatura em Biologia.
Espera-se que o projeto contribua para o processo de ensino-aprendizagem da Biologia, por parte dos alunos surdos, em especial os que vierem a cursar a Licenciatura em Ciências Biológicas. Para maiores informações, acesse: www.biolibras.com.br
Ou nosso canal no Youtube para assistir aos vídeos: https://www.youtube.com/channel/UCBoS-Mpq45GZgpVydlrI-IQ

O projeto foi idealizado pela docente de Biologia, Profa. Elisangela Andrade e conta com a participação do docente de Informática, Prof. Rafael Barros e a intérprete de Libras Mayara Cortonezi, além de estudantes e bolsistas que também colaboram com o projeto.