Estudantes do Campus Umuarama na OBMEP 2016 – Campus Umuarama

Estudantes do Campus Umuarama na OBMEP 2016

Esta semana foi divulgado os premiados da OBMEP 2016.  No site oficial da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é possível consultar os classificados e as escolas que receberam premiação. O IFPR Campus Umuarama participou com os alunos do integrado e obteve resultados expressivos, recebendo Menção Honrosa os estudantes, Andressa Marília da Silva de Oliveira, João Ricardo Michalczuk, João Victor Chiquito de Carvalho, Lucas Silva Russo, Marcos Antônio Pacheco Michalczuk, Victor de Souza Pianovski e Wesley Ferreira Jorge.
É importante ressaltar que esses alunos se destacaram num universo de mais de 17 milhões de alunos!
“Queremos manifestar nosso agradecimento aos gestores e professores que aplicaram as provas da primeira fase, prepararam seus alunos e os incentivaram a participar da segunda rase. A vocês, o nosso reconhecimento”. Essas são as palavras da Coordenadora Nacional da OBMEP, Mônica Souza, que ainda completa, “lembramos que os alunos premiados com medalha já estão sendo convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) em 2017”.
O Diretor-Geral do Campus, professor Alan Rodrigo Padilha, parabeniza os estudantes pelo resultado e todos os demais envolvidos. “Certamente esse resultado é reflexo de uma metodologia de trabalho com os estudantes que vai além das aulas do currículo. Gostaria ainda de parabenizar o professor Guilherme Liegel Leopold e a todos os docentes envolvidos com o curso de matemática (FIC) ou mesmo enquanto projeto de ensino, percebemos bons resultados e acredito que outras ações nesse sentido deverão ser apresentadas em 2017”.
O professor Guilherme ressalta que entre os dez estudantes premiados em Umuarama no Ensino Médio, sete são do IFPR. “Esses resultados muito nos motiva e demonstra que a proposta de ensino do Instituto tem dado certo”.