Acadêmicos de Ciências Biológicas orientam atividade ecológica – Campus Umuarama

Acadêmicos de Ciências Biológicas orientam atividade ecológica

Os acadêmicos da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR Campus Umuarama, acompanhados pelas professoras Norma e Elisangela e pela interprete de Libras Mayara, participaram nesse domingo, 10 de abril, do 19º Encontro Ecológico no Porto Figueira. O evento foi promovido pelo Rotary Clube Capital da Amizade. A saída do IFPR às 6 da manhã não desanimou os estudantes que foram gentilmente recepcionados pelos rotarianos com um delicioso café da manhã. Às 8 horas já estavam auxiliando nas inscrições do “Pesque e Solte”. Em seguida acompanharam a pescaria e ajudaram os baixinhos a soltar os peixinhos fazendo a contagem, pois houve premiação com troféus para os 3 primeiros colocados. Às 10 horas ocorreu a soltura de peixes de diversasespécies para um repovoamento do Rio Paraná. Às 11 horas houve a entrega das premiações, além dos troféus foram entregues bicicletas aos vencedores dos concursos de desenho e redação, com participantes das escolas municipais da região. Em seguida foram sorteadas várias bicicletas a todos os participantes. Meio-dia o Rotary Clube ofereceu um delicioso almoço aos estudantes. Os acadêmicos orientaram o alunos da competição quanto aos cuidados com os peixes durante o “Pesque e Solte” evitando assim sua mortalidade. Foi um dia muito proveitoso, de diversão e aprendizado.