Semana do Meio Ambiente – Campus Umuarama

Semana do Meio Ambiente

Para comemorar a semana do Meio Ambiente e o dia mundial do meio ambiente em 05 de junho, o IFPR – Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama promoveu em 03/06 (manhã e noite) uma atividade diferenciada a partir da doação de diferentes mudas de árvores nativas feitas pelo IAP – Instituto Ambiental do Paraná.
O professor Odacir, proponente do projeto paisagístico do Campus Umuarama, organizou os “bercinhos” para plantio juntamente com o estudante e bolsista desse projeto.
A atividade foi pensada da seguinte maneira: cada turma plantou uma árvore e esta receberá uma placa de identificação contendo o nome científico, nome popular, turma e data. Futuramente, quando os egressos do IFPR visitarem o Campus, terão oportunidade de visitar a árvore da turma em que estudou, a qual representa sua passagem por aqui.
Na parte da manhã, as árvores plantadas pelas turmas foram as seguintes: Anjico pelo 3º ano de Química, Guaritá com o 2º ano de Química, Tucaneiro 1º ano de Química, Jangada 1º ano de Edificações, Jequitibá pelo 2º ano de Informática, Peroba com 1º ano de Informática, Ipê Branco ficou sob a responsabilidade dos Professores e Técnicos, a Peroba representando os funcionários da Vigilância e os demais Terceirizados plantaram o Anjico.
No período da noite, a distribuição ficou da seguinte forma: a árvore Jangada com o 1º módulo de Agronegócio e o 3º módulo com a Tucaneiro. O 1º módulo de Ciências Biológicas plantou a Peroba e o 3º módulo a Aroeira Pimenta. O Ipê Branco ficou com o 3º módulo de Desenho de Construção Civil, a Guaritá com o 1º módulo de Design de Móveis e o Jequetibá com o Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Fotos: Augusto C. C. dos Santos