Projeto Biolibras e PGRS fazem ação conjunta sobre a importância das árvores na Associação de Surdos de Umuarama (ASSUMU) – Campus Umuarama

No dia 29 de setembro, o projeto Biolibras e o PGRS (Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos) realizaram uma atividade na Associação de Surdos de Umuarama, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância da árvore.
Inicialmente foi feita uma dinâmica e exibição de um vídeo em LIBRAS, especialmente preparado para a atividade. Posteriormente, foi realizada uma oficina sobre a produção de papel reciclado. Por fim, os alunos participaram de uma brincadeira artística, em que cada um deveria expressar a importância da árvore, por meio de um desenho feito em papel reciclado. “O retorno dado pelos alunos e a equipe da ASSUMU foi gratificante, os alunos puderam demonstrar o que aprenderam e também mostrar seu talento e criatividade” conta a professora Elisangela Andrade Angelo, coordenadora do projeto Biolibras.