Cine Arte encerra Semana de Cultura de Umuarama – Campus Umuarama

Notícias

Cine Arte encerra Semana de Cultura de Umuarama

Publicado em

Copiado!

O projeto Cine Arte encerrou a Semana de Cultura 2016 de Umuarama no último domingo (16) com a exibição e debate da animação “Divertida Mente”, dirigido por Pete Docter e Ronaldo Del Carmen. O filme foi prestigiado por público adulto e infantil e a discussão sobre a formação da psique humana e o equilíbrio entre as emoções foi o ponto alto do evento. Várias crianças se manifestaram e muitos pais fizeram reflexões sobre a alegria, a tristeza, o medo, a raiva e o nojo.
Na quarta-feira anterior (12), o Cine Arte fez uma edição especial do projeto em homenagem ao Dia de Nossa Senhora, com a exibição e debate do filme “Nos passos do Mestre”, uma produção nacional espírita, de direção de André Marouço, que narra os ambientes por onde passou Jesus. A plateia numerosa permaneceu 40 minutos após a exibição do documentário com perguntas e comentários. O debate foi mediado pela professora de história do IFPR, Sílvia Basso.
De acordo com Tatiana Biaca, coordenadora de Ação Cultural da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, o objetivo da Semana de Cultura é “despertar o interesse das pessoas para elas prestigiarem e promoverem a cultura. Criamos uma programação variada, que aborda desde a literatura até o cinema. Assim conseguimos ter uma abrangência maior de público”.

Topo