Estudantes de Ciências Biológicas realizam a primeira Feira de Ciências Virtual – Campus Umuarama

ciências biológicas

Estudantes de Ciências Biológicas realizam a primeira Feira de Ciências Virtual

Estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus organizaram a primeira Feira de Ciências Virtual sob o tema “Um Planeta Curioso“. As atividades online ficarão disponíveis até 25/04.

A proposta surgiu dentro dos componentes curriculares de Estágio Supervisionado em Ciências II e Metodologia de Ensino de Ciências e Biologia, em decorrência do cenário atual onde a presencialidade não é possível.

Nessa feira os estudantes elaboraram oficinas virtuais assíncronas e o material foi disponibilizado para 4 professores de ciências da Educação Básica pertencentes ao Núcleo Regional de Educação de Umuarama/PR, onde por meio desses professores, a Feira tem perspectiva de alcançar: 3 municípios, 7 escolas e 30 turmas dos anos finais do ensino fundamental.

Toda a organização e realização do evento receberam apoio e orientação dos Professores Alex Sandro Barros de Souza, Marcelo Alberto Elias, Patrícia Pereira Gomes e Renata Rúbia Ota.