Mesa redonda com egressos marcam o início do primeiro semestre letivo do Mestrado em Sustentabilidade – Campus Umuarama

Mestrado em Sustentabilidade

Na última quinta-feira (15/04) aconteceu a “Mesa redonda: Egressos e suas Experiências Exitosas” que marcou a abertura do 1º Semestre/2021 do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU) UEM e IFPR.

No início do evento, os docentes do PSU se apresentaram dizendo suas linhas de pesquisas e dando boas-vindas aos novos mestrandos. Após os egressos Creir da Silva, Luciana dos Santos, Lidaiane Franciscato e Edinei Mora compartilharam suas experiências de pesquisa e de vida acadêmica durante a trajetória no mestrado. Durante o discurso dos egressos houve muita gratidão e orgulho pela passagem no PSU.

Segundo o mestre em sustentabilidade Edinei “Aproveitar todas as oportunidades ofertadas pelo Programa do Mestrado em Sustentabilidade IFPR/UEM, me proporcionou ver o mundo de uma forma diferente. Um mundo cheio de conhecimento, de pessoas diferentes e com saberes diferentes, de oportunidades únicas. Devo muito as minhas orientadoras que me fizeram enxergar a pesquisa como uma oportunidade de crescimento intelectual e social. O programa é inovador, desafiante e indiscutivelmente ótimo”.

A mestra em sustentabilidade, Creir, compartilhou e tirou dúvidas em relação ao estágio que realizou no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), em 2019. E, deixou uma mensagem aos estudantes “Saibam aproveitar todas as oportunidades e interajam com todas as áreas do conhecimento presentes no programa”.

Ao final da mesa-redonda as mestras em sustentabilidade deixaram falas motivadoras para os discentes:

“O mestrado traz conhecimento, prática, aprendizagem e network”, Luciana.

“Aproveitem os congressos científicos e invistam tempo em publicações” Lidaiane.

Os coordenadores do mestrado das instituições associadas deram boas-vindas e bom início de semestre a todos. Na ocasião estiveram presentes docentes, egressos e discentes do programa e alunos de graduação.