Campus Umuarama conquista novos espaços para a Educação Inclusiva – Campus Umuarama

inclusão

Campus Umuarama conquista novos espaços para a Educação Inclusiva

Sala de Atendimento Educacional Especializado

A partir do esforço conjunto da Direção-Geral, Direção de Planejamento e Administração e Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Campus Umuarama reafirma seu compromisso com a educação pública, de qualidade e inclusiva para todos.

Atendendo à solicitação do Coordenador da CNAPNE, e da Professora do Atendimento Educacional Especializado – AEE, a Equipe Gestora assumiu o compromisso de rever e readequar alguns espaços físicos do campus, o que permitiu à CNAPNE ter uma sala própria para organizar e desenvolver suas ações.

A Professora do AEE, que já tinha seu espaço, foi contemplada com uma sala mais ampla, arejada e com muitas outras possibilidades pedagógicas, como trabalho em grupos, projetor multimídia, espaço para leitura e computadores para uso dos estudantes.

Garantir educação inclusiva de qualidade requer um trabalho colaborativo entre todos: estudantes, familiares, professores, técnicos administrativos e equipe gestora, além da necessidade de garantir espaços adequados, acessíveis e acolhedores para os estudantes e servidores.

Espaço de atendimento