Acadêmicos de ADS e Gestão do Agronegócio participam do Hackathon na Expo Umuarama 2023 – Campus Umuarama

hackaton

Equipe do IFPR Campus Umuarama

Estudantes do curso Superior Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio do IFPR campus Umuarama participaram do Hackathon na Expo Umuarama 2023, a atividade aconteceu no espaço de inovação Arena Einsteim (Sebrae) com o tema “A inovação como elemento fundamental para recuperar e aumentar a vantagem competitiva da indústria de Umuarama”.

Os alunos se destacaram pela sua habilidade em trabalhar em equipe e pela capacidade de criar soluções tecnológicas que abordavam um problemas do setor industrial. A equipe apresentou um projeto que tinha como modelo de negócio uma solução voltada para a indústria moveleira do Paraná que consiste em incentivar, coletar, gerenciar um banco de ideias gerado pelos trabalhadores da linha de frente apontando e estruturando aquelas que fazem sentido para empresa no momento atuando como viabilizadores das ideias que nascem no chão de fábrica.

A participação no evento permitiu aos alunos colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e desenvolver habilidades em diversas áreas, incluindo programação, design de interfaces e comunicação. Além disso, o Hackathon proporcionou uma experiência valiosa de networking com profissionais e empresas do setor.

Os acadêmicos do curso são reconhecidos por suas habilidades em trabalhar com tecnologia e por serem altamente qualificados para solucionar problemas complexos. O resultado obtido no Hackathon com o segundo lugar é uma prova do talento desses jovens e do potencial que possuem para contribuir com o desenvolvimento da tecnologia e da inovação no nosso município e região, destaca o prof. Eduardo Goiano da Silva, coordenador do curso.

Os estudantes que representaram o curso de ADS foram: Thiago Gouvea, Jaqueline Menezes, Juliana Clemente, Vinicius Augusto e Jurandir Aparecido, além desses, o estudante Ricardo de Andrade do curso Tecnologia em Gestão do Agronegócio participou integrando equipe de outra IES, conquistando o terceiro lugar no evento.