Professora do IFPR tem conto selecionado em edital de coletânea de contos infantis do Sesc Paraná – Campus Umuarama

Conto

O conto inédito “Isso é ovo do quê?”, da professora do Instituto Federal do Paraná, Máriam Trierveiler Pereira, foi selecionado para compor, junto com outros nove textos, a obra “8ª Coletânea Sesc de Contos Infantis”, que terá lançamento em agosto, na programação da 42ª Semana Literária Sesc & Feira do Livro, em formato impresso e audiolivro. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (08).

Essa é terceira vez que a professora Máriam tem um conto escolhido pelo departamento de Cultura do Sesc Paraná. Em 2016, na primeira edição da iniciativa, seu conto “O álbum de fotografias da vovó” foi selecionado, e em 2018 o conto “A lenda do índio do bosque” fez parte da terceira edição.

Pelo edital, o tema dos contos é livre, porém deve ter como cenário o Estado do Paraná. Assim, são cumpridos os objetivos de fomentar a produção paranaense de contos voltados à infância, oportunizar aos escritores paranaenses a publicação e divulgação de seus trabalhos, e reconhecer e valorizar a cultura paranaense presente nas mais diversas manifestações artísticas.