Curso de Ciências Biológicas realiza Feira de Ciências no CEEBJA – Campus Umuarama

feira

Curso de Ciências Biológicas realiza Feira de Ciências no CEEBJA

Nessa última quarta feira (30/08), a Licenciatura em Ciências Biológicas realizou pelo quarto ano consecutivo uma “Feira de Ciências” com a temática, “Serviços Ecossistêmicos”. A atividade foi organizada pelos professores Carolina Shimamoto e Marcelo Elias, responsáveis pelos componentes curriculares de Ecologias de Ecossistemas e Metodologia do Ensino de Ciências e Biologia. A feira ocorreu no CEEBJA de Umuarama e contou com a visitação de aproximadamente 100 estudantes do período noturno. Foram organizadas cinco oficinas interativas, onde os licenciandos puderam demonstrar suas criatividades pedagógicas e seus conhecimentos científicos aos visitantes.

Dessa forma, pontuamos que atividades como essa, buscam consolidar a importância de um currículo integrado, assim como, da vivência dos futuros professores no espaço escolar. Destacamos nosso agradecimento a direção do CEEBJA, por prontamente nos acolher e também aos licenciandos envolvidos nessa edição da feira. Aos licenciandos envolvidos, nosso muito obrigado por se aventurarem a viajar conosco, nesse processo formativo! “O processo da formação é uma aventura, uma viagem aberta em que pode acontecer qualquer coisa”. Larrosa