Professora Thaísa Rocha defende tese de doutorado – Campus Umuarama

desenvolvimento-pessoal

Professora Thaísa Rocha defende tese de doutorado

Professora Thaísa Rocha defende sua tese intitulada: CONTRIBUIÇÃO AO DESENVOLVIMENTO DE PLACAS DE VEDAÇÃO VERTICAL INTERNAS COM RESÍDUOS DE MADEIRA DE CONSTRUÇÃO E DIFERENTES AGLOMERANTES MINERAIS, na Universidade Federal do Paraná, sob orientação do Prof. Dr. Leonardo Fagundes Rosemback Miranda (PPGEC-UFPR) e coorientadores: Prof. Dr. Carlos Frederico Alice Parchen (PPGEC-UFPR) e Prof. Dr. Alexandre Augusto Pescador Sardá (DEMEC-UFPR).

É com grande honra que parabenizamos a ilustre professora Thaísa Rocha por seu retorno ao Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama, após a conclusão bem-sucedida de seu doutorado em Engenharia Civil. Sua jornada acadêmica notável é um testemunho de dedicação, perseverança e excelência, e seu regresso à instituição é motivo de celebração para toda a comunidade educacional e família institucional. A professora Thaisa Rocha é uma docente extremamente respeitada em nosso Instituto. Sua paixão pelo ensino e seu compromisso inabalável com o desenvolvimento acadêmico sempre foram evidentes. Ao longo de sua trajetória, ela acumulou uma vasta experiência e se destacou como educadora, inspirando alunos consideravelmente com sua paixão pelo aprendizado. Sua busca pela excelência acadêmica levou a embarcar no desafio do doutorado, uma jornada complexa e repleta de desafios, que realizou com coragem e determinação. Thaísa decidiu aprofundar a pesquisa sobre o desenvolvimento de placas de vedação vertical internas com resíduos de madeira de construção e diferentes aglomerantes minerais, uma área de estudo de relevância crescente, que não apenas ampliou seu próprio conhecimento, mas também contribuiu de forma significativa para a evolução do campo acadêmico e da indústria da construção.

Após anos de intensa pesquisa, estudo aprofundado e dedicação incansável, Thaísa Rocha completou seu doutorado com distinção, demonstrando seu comprometimento inegável com a pesquisa e a inovação no campo do compostos sustentáveis. Sua tese, que se debruçou sobre questões cruciais relacionadas ao uso responsável de resíduos na construção civil, destacou-se como uma contribuição notável para a construção de um futuro mais sustentável.

No dia 26 de setembro de 2023, Thaisa Rocha defendeu sua tese, e hoje com o título de Doutora em mãos, enriquece ainda mais o ambiente acadêmico, e será sem dúvidas inspiração para seus alunos e colegas de trabalho, mostrando-lhes que a busca pelo conhecimento e a excelência nunca deverão cessar. Além disso, sua experiência e expertise no uso de resíduos da construção civil serão um recurso inestimável para projetos futuros de pesquisa e desenvolvimento na instituição.

A comunidade educacional do Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama tem a honra de receber de volta a professora Thaísa Rocha e aguarda com entusiasmo o impacto positivo contínuo que sua experiência e realizações trarão para nossa instituição. E em nome de toda comunidade do Instituto, estendemos nossas mais sinceras felicitações à professora Thaísa Rocha por sua notável conquista acadêmica. Seu compromisso com a educação e sua dedicação à pesquisa são um farol de inspiração para todos nós, e estamos extremamente agradecidos por tê-la como parte integrante de nossa comunidade educacional. A Dra. Thaísa Rocha é um exemplo brilhante de como a paixão pelo conhecimento pode moldar um futuro mais sustentável e promissor.

Parabéns, Dra. Thaisa Rocha!