FICIENCIAS 2023 – Campus Umuarama foi premiado em 2 categorias – Campus Umuarama

FICIENCIAS 2023 – Campus Umuarama foi premiado em 2 categorias

Nossos alunos mostraram determinação e representaram com muita competência e orgulho o Campus Umuarama na 12ª edição da Feira de Inovação em Ciências e Engenharias (FIciencias 2023), organizada pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Itaipu Binacional. Dentre 200 trabalhos brasileiros, paraguaios e argentinos tivemos quatro trabalhos finalistas, abrangendo quatro categorias distintas, e ainda conquistamos dois prêmios por esses projetos!

🔅 1° Lugar na Categoria Ciências da Saúde :🥇

“Creme dermatológico à base de Pfaffia glomerata colhida no Parque Nacional de Ilha Grande”

Alunos: Gustavo Marriqui do Nascimento e Renan Kenji Konishi;

Orientadores: Marcela Terhaag e Otavio Sakai.

🔅 2° Lugar na Categoria Ciências Biológicas: 🥈

“Elaboração de Biofilmes Antibacterianos Sustentáveis Utilizando Nanopartículas de Prata”

Aluno: Lucas Araújo;

Orientadores: Giselle Giovanna do Couto de Oliveira e Otávio Sakai.

Orgulho desses jovens que se esforçaram muitos para estarem nesse local! Parabéns aos alunos, orientadores, co-orientadores e toda equipe que colaborou nestas pesquisas! Uma experiência incrível e inspiradora, rumo ao conhecimento! O IFPR Umuarama é show!!!!