Alunos do Técnico em Informática conquistaram o 1º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Umuarama

Olimpíada de Robótica

Na última quinta feira (28/11/2023), estudantes do curso técnico em informática do IFPR campus Umuarama conquistaram o 1º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR – fase 2.

A atividade é voltado para estudantes de ensino médio/técnico e foi realizado no município de Assis Chateaubriand. O evento contou com a participação dos campi do IFPR de todo o estado do Paraná.

Os estudantes Anna Carolina Oliveira da Silva, Beattriz Gobbi de Aquino, Giovanna Pinheiro Moraes e Yuri Thomé Marini Silva, juntamente com o professor Marcelo Rafael Borth, foram responsáveis pela conquista do primeiro lugar na categoria resgate com o robô chamado Wall-e.

A competição foi realizada durante o dia todo no ginásio de esportes do município de Assis, onde cada equipe executava seu robô de forma totalmente autônoma em uma pista que só é conhecida minutos antes da rodada. A missão do robô se caracteriza por simular um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate das vítimas precisam ser feitas pelos protótipos robóticos.

A Olimpíada de Robótica do IFPR foi organizada pela Proeppi, Agif e Campus Assis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.