Proens lança editais para mais de 7 mil benefícios aos estudantes do IFPR – Campus Umuarama

Proens lança editais para mais de 7 mil benefícios aos estudantes do IFPR

A Pró-Reitoria de Ensino (Proens), por meio de sua Diretoria de Assuntos Estudantis e Atividades Especiais (Daes), lança, nesta quarta-feira (11), os editais referentes aos programas de Assistência Estudantil do Instituto Federal do Paraná. Para o ano de 2015, o IFPR prevê um total de 7.199 benefícios, entre bolsas e auxílios, que têm como objetivo prioritário atender estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Os editais referem-se a cinco grandes programas da Assistência Estudantil: o Programa Complementar de Assistência ao Estudante (Pace), o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis), o Programa Estudante-Atleta (PEA), o Programa de Monitoria e o Programa de Apoio à Participação em Eventos.