Estudantes do IFPR realizam visitas em alusão ao Dia Mundial da Água – Campus Umuarama

Estudantes do IFPR realizam visitas em alusão ao Dia Mundial da Água

Os estudantes do terceiro ano do curso técnico em Química integrado ao ensino médio do Instituto Federal do Paraná, câmpus Umuarama, realizam visitas no mês em que se celebra o Dia Mundial da Água. Nesta quarta-feira (18) os estudantes visitaram o local de captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanepar para conhecerem o processo de produção de água que atende a cidade de Umuarama. O gestor ambiental da Sanepar, Elder Robson Myszkovski, recepcionou a turma e explicou sobre a adução da água in natura do rio Piava até a ETA, onde são realizadas as etapas para a potabilização da água. A professora de Gestão Ambiental, Máriam Pereira, já programou outras duas visitas, uma para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar, e outra para avaliar, de forma didática, o Bosque do Índio. “Na sala de aula os estudantes têm o contato com a teoria, mas é na prática que eles realmente aprendem e se interessam pelo conteúdo. Assim, fica mais fácil preservar”, concluiu a professora.

Confira as fotos em nossa Página no Facebook.