Estudantes do ensino médio integrado visitam Usina Santa Teresinha unidade Ivaté – Campus Umuarama

Na última sexta-feira (08/05), ocorreu uma visita técnica destinada aos alunos do Curso Técnico em Química Integrado ao Ensino Médio, do IFPR Câmpus Umuarama. A Usina Santa Terezinha – Unidade Ivaté – PR sempre atendeu prontamente às nossas solicitações, não sendo diferente para a atual turma do Terceiro ano, formandos deste curso. Esses alunos tiveram a oportunidade de realizar um estudo in loco presenciando todas as etapas do processo produtivo de açúcar, álcool anidro, álcool hidratado e o processo de cogeração de energia, bem como atividades laboratoriais, presentes no processo desses produtos. Essa visita foi realizada com foco no conhecimento real e prático vinculado ás disciplinas de Estequiometria Industrial, Tecnologias Regionais e Operações Unitárias, sob responsabilidade dos professores Stella Alonso Rocha, Elisangela Andrade Angelo e Lincoln Kotsuka da Silva, respectivamente. A visita recebeu acompanhamento de funcionários da própria Usina, além dos responsáveis do IFPR, para que os alunos pudessem adquirir o máximo de conhecimento possível nesta atividade.