Projeto E-lixo arrecada 5 toneladas de lixo no primeiro dia de coleta – Campus Umuarama

Projeto E-lixo arrecada 5 toneladas de lixo no primeiro dia de coleta

Na terça-feira (02), primeiro dia da campanha E-lixo, projeto promovido pelo SESCAP-PR, IFPR Umuarama, Prefeitura Municipal de Umuarama e Unipar, com apoio do SESI, Desbravadores Bandeirantes e Sincouma, foram coletados quase 5 toneladas de equipamentos eletrônicos inutilizáveis.

“Os estudantes do curso técnico em informática do câmpus Umuarama puderam montar e desmontar computadores, aperfeiçoando o aprendizado de manutenção e suporte técnico, além de conhecer algumas “peças de museu” que eles nunca tinham visto, vale ressaltar que os alunos do ensino médio já nasceram na Era Digital e, muitos equipamentos antigos são “novidade” para eles”, informou Elaine Augusto Praça, professora de Informática.
Na sua quinta edição, a coleta espera superar os montantes arrecadados nos anos anteriores.

Confira as fotos em nossa página no facebook.