Encontro de Agronegócio – Campus Umuarama

Encontro de Agronegócio

Na última terça feira, dia 08/12/2015 às 19:00 horas, aconteceu nas dependências do campus Umuarama o 1º ENCONTRO DE AGRONEGÓCIO – Semeando ideias colhendo atitudes. O evento foi idealizado pela turma do 2º módulo do curso técnico em agronegócio, com a organização da Profa. Ana Carla Novais, coordenação e colegiado do curso técnico em AGRONEGÓCIO. Na ocasião foram convidados egressos do curso, profissionais da área, autoridades regionais e demais convidados relacionados ao tema. Compuseram a mesa de honra o Prof. Paulo Gaiotto – Diretor Geral substituto; Antonio Carlos Fávaro – Secretário da Agricultura e Meio Ambiente; Rômulo Rauen – Secretário da Indústria e Comércio; Prof. Clovis Palozi – Coordenador da Faculdade Alfa de Umuarama e Prof. Thiago Pereira do Nascimento – Coordenador do Curso Técnico em agronegócio, onde na abertura tiveram espaço para comentários e agradecimentos.
Na sequência foi ministrada uma palestra pelo Professor Adriano Pereira da Silva do SEBRAE com o tema: Empreender Inovando. Pesquisar, Pensar e Ousar, seguida pelo depoimento do empresário Ademir Barizon – Diretor da empresa NUTRIPHÓS com o tema: O Mercado do Agronegócio em 2015. Na sequência, foram ouvidos depoimentos de dois egressos do curso, Rafael de Almeida Galdino e David Souza, relatando suas experiências profissionais e pessoais após terem se formado no curso técnico em Agronegócio. A última parte do evento foi um momento de perguntas e respostas entre todos os participantes, seguido de um coquetel.
Foi um momento de troca de experiência, relatos, debates e discussões sobre o cenário atual do Agronegócio. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente comentou: “O município de Umuarama acredita muito no Agronegócio, a perspectiva é que este setor seja a referência econômica local até 2030”, dentre este, vários outros depoimentos e experiências, serviram como motivação para os estudantes deste curso, ficando o anseio de consolidar cada vez mais o curso na região, formando profissionais competentes para atender esta demanda, obtendo sucesso profissional através da formação que obtém no IFPR. O evento valeu a pena!