IFPR Sócio-Ambiental e Comitê de Combate à Dengue – Campus Umuarama

IFPR Sócio-Ambiental e Comitê de Combate à Dengue

Considerando-se a importância dos projetos ambientais, aliados ao grande avanço das políticas públicas na área, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama, reuniu-se no dia 11 deste mês junto à Secretaria Municipal de Saúde e à Secretaria do Estado da Saúde Pública – 12a Regional, com o objetivo de propor parcerias para a realização de ações dentro do programa denominado IFPR Sócio-Ambiental, que tem por finalidade difundir a educação ambiental junto às escolas municipais e estaduais, bem como participar de forma ativa em decisões voltadas ao controle e combate à dengue.

Na ocasião, o Comitê de Combate à Dengue, na pessoa do Sr. Nilton da Silva, estendeu o convite para que o IFPR faça parte do comitê, indicando dois membros da instituição, que atuarão como titular e suplente. As reuniões do comitê são realizadas mensalmente, com o objetivo de definir as ações de assessoramento e acompanhamento do controle e combate à dengue no município. Participaram da reunião o Sr. Hildacir Staut (Vigilância em Saúde – Secretaria do Estado da Saúde Pública – 12a Regional), Renata Pititto (Coordenadora de Vigilância e Saúde de Umuarama), Nilton da Silva (Comitê de Combate à Dengue), Narciso Américo Franzin (professor do IFPR), Cláudia Thomazella (professora do IFPR) e o Diretor Geral do IFPR – Campus Umuarama, professor Vicente Sandeski.