Curso Técnico em Informática visita a empresa VirtualAge/TOTVS – Campus Umuarama

Curso Técnico em Informática visita a empresa VirtualAge/TOTVS

Estudantes do primeiro e segundo ano do curso Técnico em informática integrado ao ensino médio do IFPR campus Umuarama, realizaram na última sexta-feira (21) uma visita técnica à empresa VirtualAge/TOTVS na cidade de Cianorte-Pr acompanhados pelo docente Eduardo Goiano da Silva e Pedagoga Karla Sampaio. A visita aconteceu em dois ambientes da empresa, onde os alunos puderam conhecer o histórico da empresa, ambientes de suporte técnico, elaboração de projetos, desenvolvimento de sistemas e o Datacenter da empresa.  A visita proporcionou aos estudantes uma visão mais ampla do universo profissional onde foi possível observar o ambiente real de uma empresa da área de tecnologia da informação em funcionamento, além de verificar sua dinâmica, organização e diversos  fatores técnicos que existem na área da informática.