O IFPR Campus Umuarama é Tricampeão do Campeonato Brasileiro de Lançamento de Foguetes – Campus Umuarama

O professor José Adolfo acompanhou a dupla de estudantes até a cidade de Barra do Piraí-RJ, entre os dias 07 a 11, onde foi realizada a MoBFog – Mostra Brasileira de Foguetes. A marca campeã de 258.8m foi batida pela dupla João Vitor Chiquito e Arthur Rorato, ambos do Curso Técnico em Química integrado ao ensino médio. Vale ressaltar que esta marca, ainda foi inferior ao próprio record deles, que foi de 343 metros atingidos na fase classificatória. Nenhuma outra equipe, entre quase 50 concorrentes de todo o Brasil, conseguiu alcançar a dupla de “fogueteiros de Umuarama”.
Parabéns aos campeões e ao trabalho dos docentes envolvidos na preparação dos estudantes, em especial aos professores de Física, Otávio Sakai e José Adolfo Mota de Almeida.