Solenidade de Outorga de Títulos em Umuarama – Campus Umuarama

Solenidade de Outorga de Títulos em Umuarama

Na última quinta-feira (02) foi realizado nas dependências do Centro Cultural Vera Schubert, mais uma solenidade de Outorga de Títulos dos alunos do IFPR Campus Umuarama. Receberam a outorga os alunos dos cursos Técnico em Agronegócio e Técnico em Desenho de Construção Civil. O estudante Anderson Aparecido Golbi do curso de Desenho conduziu o juramento protocolar e o formando Ricardo Coelho Consentino de Agronegócio falou em nome das turmas.
A sessão foi presidida pelo Reitor pró-tempore do Instituto Federal do Paraná, professor Odacir Antonio Zanatta. “Me sinto imensamente honrado e até emocionado de poder voltar aqui nesta data, participar dessa solenidade e abraçar cada um dos formandos. Passamos muito tempo juntos em sala de aula e projetos de extensão antes de eu assumir a função de reitor” relatou Zanatta que é servidor ainda lotado no campus Umuarama e deu aula para a turma de Agronegócio.
Também fizeram parte da mesa de hora o Anfitrião da noite, Diretor Geral do campus, professor Alan Rodrigo Padilha, o Paraninfo das turmas, professor Léo Mathias Miloca, o Coordenador do curso de Agronegócio, professor Thiago Pereira do Nascimento, a Patronese, professora Máriam Trierveiler Pereira e Nome de Turma, Ana Carla Novais dos Santos, a Coordenadora e Patronese do curso de Desenho de Construção Civil, professora Joyce Ronquim e a Nome de Turma Grasielle Cristina dos Santos Lembi Gorla.
Em seu discurso, o reitor exaltou à comunidade o tamanho e a importância da Rede Federal de Ensino Tecnológico e convocou os formados a colaborarem com o fortalecimento dessa rede prestando um trabalho ético e de qualidade à sociedade. Disse ainda que as portas do Instituto Federal do Paraná estarão sempre abertas para quando quiserem ou precisarem voltar.
De Umuarama o reitor segue para Foz do Iguaçu, onde presidirá outra solenidade de formatura cumprindo sua agenda de compromissos na região que também contou com reuniões nos campi de Assis Chateaubriand e Cascavel.

Fotos: Augusto C. C. dos Santos