IFPR divulga cursos no Colégio Estadual Bento Mossurunga – Campus Umuarama

IFPR divulga cursos no Colégio Estadual Bento Mossurunga

Durante o turno da manhã desta última quinta-feira (23) os professores Marcelo T. Pereira e Máriam T. Pereira visitaram o Colégio Estadual Bento Mossurunga. Primeiramente, fizeram uma breve reunião com a Diretora Vanilda de Souza Gobo, sobre a divulgação dos cursos que estão sendo ofertados e os novos cursos previstos para 2011.

Após a reunião, foram visitadas todas as salas de aula do Ensino Médio. Durante a visita, os professores do IFPR puderam fornecer maiores esclarecimentos sobre os cursos técnicos previstos para 2011 e sobre os cursos de extensão, como o forró e a dança flamenca (espanhola) que já estão acontecendo, e também sobre o projeto de extensão IFPipoca, que está prestes a iniciar.

De acordo com Vanilda, “os alunos do 3º ano, principalmente, estavam na expectativa da visita já há algum tempo. Foi bastante interessante e motivadora a explicação sobre os cursos”, comentou a Diretora. A Profa. Máriam completa, “acreditamos que esta foi uma ótima oportunidade para divulgar nossos cursos, já que são todos gratuitos e com a qualidade de uma instituição federal”.

Além das informações sobre os cursos, foi destacada a importância da visita à I Mostra de Cursos do IFPR – Campus Umuarama, que acontecerá no dia 15 de outubro, na Praça Arthur Thomas, das 9h às 19h. “Destacamos aos alunos que este será o lugar ideal para tirar dúvidas sobre cada um dos cursos ofertados em 2011 pelos próprios professores e coordenadores”, comenta o Prof. Marcelo. Nos próximos dias ainda serão visitadas as turmas noturnas do mesmo colégio.