IFPR estabelece parceria para a realização do curso de Agroecologia para professores do Ensino Fundamental – Campus Umuarama

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), a partir de contatos estabelecidos pelos seus diretores, Vicente Estevam Sandeski e Odacir Antonio Zanatta, firmou uma parceria com a APP Sindicato e Colégio Agrícola de Umuarama para a realização do curso de Agroecologia para professores do Ensino Fundamental.

O curso de Agroecologia, direcionado aos professores do Ensino Fundamental, visa preparar os educadores para que desenvolvam práticas pedagógicas que abordem o assunto com seus alunos. Durante as aulas receberão formação teórica sobre a Agroecologia, realizarão uma visita técnica ao Colégio Agrícola de Umuarama e desenvolverão práticas pedagógicas para o ensino da Agroecologia para crianças e adolescentes, tanto no meio urbano como rural.

As professoras Sebastiana Ruiz Garcia e Marilsa Aparecida Dias Ferreira, da APP Sindicato, que apóiam o curso e estão responsáveis por divulgá-lo entre a classe, por meio do sindicato, inclusive estiveram na visita ao Colégio Agrícola de Umuarama auxiliando no estabelecimento do roteiro para a aula prática.

Os professores Ana Paula Rogério e Luiz Carlos Reis, diretora e vice-diretor do Colégio Agrícola, receberam as professoras do sindicato e o professor Tarcisio Miguel Teixeira, professor e facilitador do curso de Agroecologia do IFPR. Os diretores do Colégio Agrícola também apóiam a realização do curso e disponibilizarão a estrutura e funcionários para a realização da visita técnica.

O Colégio Agrícola proporciona em suas aulas práticas e teóricas a formação de profissionais que dominem as tecnologias modernas de produção, com ênfase nos conceitos agroecológicos, prática essa que os alunos do curso poderão conhecer pessoalmente na visita técnica.

O curso de Agroecologia para professores do Ensino Fundamental, coordenado pelo professor Tarcisio Miguel Teixeira, será realizado no mês de outubro, aos sábados, a partir do dia 2. As aulas acontecerão no próprio IFPR, situado à PR 323 s/nº,  Parque Industrial, na saída para Guaíra.

Para outras informações, consulte o site www.ifpr.edu.br/umuarama ou envie e-mail para: tarcisio.teixeira@ifpr.edu.br.