Visita de José Dirceu ao Campus Umuarama – Campus Umuarama

Visita de José Dirceu ao Campus Umuarama

Na quinta-feira passada  (30/09), esteve no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama – o político e advogado José Dirceu de Oliveira e Silva, que falou aos estudantes e professores. José Dirceu, que foi Ministro-Chefe da Casa Civil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 1 de janeiro de 2003 a 16 de junho de 2005, destacou o surpreendente crescimento do Brasil neste momento em que diversos países de economia até então sólida estão enfrentando problemas de recessão.

Também enfatizou a importância do IFPR para a região, e a necessidade de implementarmos, em nível nacional, programas de pesquisa que possam dar suporte a esse crescimento, que levará o país a estar entre as cinco maiores economias do mundo, logo nos próximos anos.