Projeto Desenhando na Escola – Campus Umuarama

Projeto Desenhando na Escola

Tiveram início nesta semana as aulas do Projeto “Desenhando na Escola”. As escolas Tempo Integral e São Francisco de Assis foram comtempladas como escolas-piloto do projeto, que faz parte do Programa Faça Arte no IFPR. O “Desenhando na Escola” leva para crianças do Ensino Fundamental, com idade entre 8 e 10 anos, algumas técnicas de desenho.

Esta iniciativa do Instituto Federal do Paraná (IFPR), em parceria com a Coordenação da Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Umuarama, tem como objetivo estimular o interesse das crianças pelo desenho, na idade em que normalmente a atividade é abandonada. Estudos mostram que, em geral, a criança que desenha costuma ter melhor desempenho nas outras disciplinas. Dessa forma, espera-se que o incentivo à atividade possa ser uma ferramenta no aprendizado como um todo.

O projeto será expandido no próximo ano, visando contemplar mais alunos, e espera-se que no futuro possa servir de referência para treinamento de professores do Ensino Fundamental.