Programa de Iniciação ao Empreendedorismo – Campus Umuarama

empreendedorismo

Programa de Iniciação ao Empreendedorismo

Empreendedorismo

O Programa de Iniciação ao Empreendedorismo (FA-CNPq), por meio do Projeto IFEmpreende, implementado a partir de recursos de fomento da Fundação Araucária (FA) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), tem por objetivo incentivar a participação de alunos de graduação e pós-graduação no desenvolvimento de projetos de empreendedorismo, oriundos de trabalhos acadêmicos, de modo a promover a liderança e o espírito empreendedor, por meio de metodologias inovadoras que promovam a proatividade. O Programa visa ao desenvolvimento de um ambiente acadêmico voltado à criatividade, pesquisa inovação, autonomia, senso crítico, dedicação e cooperação, contribuindo para a construção de uma cultura de Inovação e Empreendedorismo. Objetiva-se, como resultado final, o incremento à cultura empreendedora nos campi do IFPR, a experiência com a atividade empreendedora entre discentes e docentes e a possibilidade de que projetos que apresentem elevado grau de inovação tenham potencial de escalabilidade para implementação.

Das bolsas

As bolsas destinam-se aos alunos de Graduação e Pós-graduação.

20 Bolsas ITI-A (estudantes): R$ 400,00;

1 Investimento protótipos e/ou MVP: R$ 5.000,00.

Inscreva-se

Alunos aprovados

Jaqueline Menezes
Lucas Gabriel Salicano
Vinicius Araujo Bernardes
Vinicius Rodrigues Silverio dos Santos
Gustavo Amamia Kumagai
Elaysa Gabriela de Oliveira
Lucas Santos Da Silva
TALITA FERREIRA DA SILVA VICENTE
JAISSON DOS SANTOS PINHEIRO

Prof. Me. Eduardo Goiano da Silva

E-mail: eduardo.goiano@ifpr.edu.br

Acesse o Edital na íntegra e saiba com participar.