Estudantes do campus participam da 25° Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica  – Campus Umuarama

oba

No dia 20/05 estudantes dos integrados do do IFPR Campus Umuarama conjuntamente com estudantes do ensino médio de todo país realizaram a prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A prova foi organizada pela SAB – Sociedade Astronômica Brasileira e AEB – Agência Espacial Brasileira, tendo como objetivo fomentar e despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e demais ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

A prova também é uma etapa seletiva para formar equipes para representar o Brasil em competições internacionais.

Os resultados da olimpíada e o gabarito poderão ser encontrados no site: www.oba.org.br/site/.