Semana Pedagógica – Campus Umuarama

Semana Pedagógica

Docentes e técnicos administrativos dos campi Umuarama e Assis Chateaubriand participaram da Semana Pedagógica 2011 do Instituto Federal do Paraná (IFPR). A Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação (PREPPG) organizou atividades coletivas para os dois primeiros dias, com a transmissão para todos os campi, via Educação a Distância, de uma mesa redonda com Valdo Cavalet, Diretor da UFPR Campus Litoral, e Cleoni Fernandes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e Unisinos, abordando temas de Educação, Diversidade e Integração nos diferentes níveis e modalidades de formação.

Na tarde da última quarta-feira (02) o Campus Umuarama recebeu a Profª Lízia Helena Nagel trazendo dados sobre as avaliações nacionais e internacionais dos alunos brasileiros nos três níveis de formação do sistema educacional e destacando a didática na modernidade e pós-modernidade. Nesta quinta-feira (03) foram discutidos a didática de Paulo Freire, por meio da análise da sua biografia e a elaboração de Planos de Ensino, orientados pelo Prof. Odacir Antonio Zanatta. No último dia da Semana Pedagógica o Prof. Evandro Cherubini Rolin ministrou palestra sobre metodologias de avaliação, com exemplificação de provas operatórias e destaque às habilidades operatórias exigidas para o desenvolvimento de competências esperadas.

Fotos: Marcio Galego