Estudantes participam do VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – SE²PIN – Campus Umuarama

sepin

Delegação do IFPR Campus Umuarama

Na semana dos dias 12 a 15 de junho, 42 estudantes do ensino médio e de graduação do campus Umuarama acompanhados por servidores, estiveram participando do VIII Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação (SE²PIN) promovido pelo IFPR – Instituto Federal do Paraná, na cidade de Telêmaco Borba.

O evento contou com apresentações de pôster, IFTECH – Feira de Inovação Tecnológica, robótica, comunicação oral e várias outras atividades como palestras, oficinas e minicursos. Assim como lançamento de livros e inauguração da Incubadora do Campus Telêmaco Borba.

Os estudantes do campus Umuarama tiveram a oportunidade de participar de várias atividades culturais e científicas, além de apresentarem seus trabalhos nas modalidades pôster, IFTCH e apresentação oral.

As estudantes do Técnico de química integrado Julia Nathaly dos Reis Silva e Naiane Malaquias ofertaram oficina de “Tranças em cabelo”, trazendo um pouco mais de beleza e cultura aos participantes. Já as estudantes do Técnico em informática Marcela Aimee Alves e Gabriely Barizon, juntamente da estudante do Técnico em química Beatriz Scarassatti, ministraram uma oficina de cultivo de plantas “Suculentas”, onde puderam trocar experiências com vários estudantes de diferentes cursos amantes dessas plantas em crescente expansão comercial.

Além disso, a banda do grupo IF MUSIC – projeto de extensão do IFPR Campus Umuarama, realizou apresentações artísticas em três momentos diferentes do evento, onde receberam muitos elogios pelas belíssimas apresentações.

O campus também recebeu premiação em duas categorias na modalidade de graduação com os trabalhos: Determinação Do Teor De Etanol Da Gasolina Comercializada Na Cidade De Cruzeiro Do Oeste, Pr – apresentado pela estudante Geovana Ferreira Picolo e Análise Ergonômica Dos Espaço Escolar do IFPR Campus Umuarama apresentado pela estudante Flávia Marchi Rossa Rocha.

Esse é mais um diferencial dessa instituição que proporciona desde o ensino médio a possibilidade de ingresso a iniciação científica, por meio da pesquisa, extensão e inovação e participação em vários eventos científicos.

Parabenizamos a todos os envolvidos.