Professoras e estudantes do IFPR lançam livro sobre urbanismo de Umuarama – Campus Umuarama

lançamento

Professoras e estudantes do IFPR lançam livro sobre urbanismo de Umuarama

Organizadoras e autores.

Em homenagem aos 68 anos da cidade de Umuarama, na última sexta-feira (23), no Centro Cultural Vera Schubert, aconteceu o lançamento do e-book “Vozes dos Silêncios da Cidade de Umuarama: Uma Proposta Interdisciplinar Contemporânea na EPT”, da Editora IFPR, organizado pelas servidoras do Instituto Federal do Paraná, professoras Máriam Trierveiler Pereira e Juliana Cavalaro Camilo, com capítulos escritos por 20 estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama.

Estiveram presentes na solenidade o Diretor Geral campus, Carlos José Dalla Nora, o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Lucas Campanholi Junior, a Diretora de Planejamento e Administração, Fabiane Marchi Rossa Gouveia, o Coordenador da Editora IFPR, Elisson Mildemberg, o mestre de cerimônia, Júnior Cezar Castilho, além de autoridades, servidores do campus, familiares e amigos. Após o evento, os convidados foram recepcionados por um coquetel.

O E-BOOK

O livro foi construído coletivamente por textos em verso e em prosa de discentes do 3º e 4º ano de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Umuarama. Foram elegidos 20 locais da cidade de Umuarama para serem pesquisados e fotografados, incluindo observações pessoais dos escritores e projeções para o futuro. Neste volume, foram registrados, em ordem cronológica, os seguintes locais: Praça Arthur Thomas, Prédio do IBC, Praça do CEPREV, Praça Sete de Setembro, Praça Xetás, Praça Tamoio, Distrito de Lovat, Distrito de Roberto Silveira, Parque Laranjeiras, Parque das Jabuticabeiras, Praça da Bíblia, Jardim São Cristóvão, Centro Cultural Vera Schubert, Bosque do Índio, Bosque Uirapuru, Lago Aratimbó, Lago Tucuruvi, Parque dos Ipês, Sonho Meu 1 e Sonho Meu 2.

O e-book está disponível para download gratuito no site da Editora do IFPR pelo link: https://editora.ifpr.edu.br/index.php/aeditora/catalog/view/80/37/353.