Reciclagem de Lixo Eletrônico é novidade em Umuarama – Campus Umuarama

Reciclagem de Lixo Eletrônico é novidade em Umuarama

Um dos grandes problemas ambientais que enfrentamos atualmente é o lixo eletrônico. De acordo com Stephen Leahy, da IPS/Envolverde: “as montanhas de lixo eletrônico crescem cerca de 40 milhões de toneladas ao ano”. Através desta conscientização ambiental, foi criado o projeto de Reciclagem de Lixo Eletrônico na cidade de Umuarama. Este projeto está sendo firmado e consolidado através da parceria do IFPR campus Umuarama, Prefeitura Municipal de Umuarama e SESCAP escritório regional Umuarama.
Foi durante a última reunião de quarta feira 03 de agosto que o grupo envolvido elaborou o plano de coleta de material eletrônico na cidade. Foram definidos seis pontos estratégicos e também definido como será feita a divulgação a toda comunidade Umuaramense para esta primeira campanha. Estiveram presentes: Rubens Sampaio representando a
secretaria do meio ambiente da prefeitura municipal de umuarama, a Andressa Almeida representando a SESCAP, as estudantes do curso de Açúcar e Álcool, Edna Silva e Rosely Capriolio e também o Prof. Marcelo Pereira do IFPR, campus Umuarama.
Hoje foi confirmada a solenidade de lançamento do projeto E-LIXO. Os projetos no IFPR que estão se mobilizando para concluir mais esta tarefa são: Reciclagem de Lixo Eletronico e projeto Inserção dos estudantes do IFPR nas atividades da cooperativa de catadores de recicláveis coordenados pelos professores Marcelo T. Pereira e Cláudia Thomazella. Junto com estes projetos está sendo lançado o blog dos alunos de informática que trabalham com manutenção de micros antigos.
Para acessar, entre no link: https://bitsustentavel.blogspot.com. No site terão notícias de como está sendo feita essa triagem, onde serão doados os computadores, entre outras.