Curso Técnico de Informática no Latinoware em Foz do Iguaçú. – Campus Umuarama

Curso Técnico de Informática no Latinoware em Foz do Iguaçú.

Nesta última quinta feira, dia 20 de outubro de 2011, o professor Marcelo Pereira esteve com alunos do Curso Técnico de Informática no Latinoware em Foz do Iguaçú. A caravana foi patrocinada e organizada pelo SEBRAE da cidade de Umuarama. Na caravana também estavam os estudantes de Sistemas de Informação da Unipar e o Prof. Piffer, coordenador do curso. O evento Latinoware é um dos maiores eventos da américa latina sobre software livre. Estiveram presentes vários palestrantes de renome nacional e internacional falando sobre o movimento Open Source e ferramentas feitas com esse ideal. Vale destacar que a visita a este evento reforça o compromisso do IFPR com software livre e motiva o grupo de professores a se dedicarem a eventos desta natureza como aconteceu no início deste mês com o SITIES. Além do compromisso com software livre, os estudantes dos cursos de Informática também puderam presenciar palestras de altíssimo nível e conhecer pessoas ligadas à área. Dessa forma, fortalece e amadurece o aprendizado em sala de aula conquistando assim uma qualidade muito melhor de aprendizagem. Parabéns a todos estudantes que dedicaram um pouco do seu tempo a se dispor para mais essa oportunidade. Um dos momentos mais esperados foi o encontro da caravana de Umuarama com um dos maiores ícones de Software Livre do Mundo, John Mad Dog.