Câmpus Umuarama prepara área Experimental para Agroecologia – Campus Umuarama

Câmpus Umuarama prepara área Experimental para Agroecologia

O IFPR é uma instituição que prima por um ensino de qualidade e sabe o quanto é importante promover atividades práticas para seus estudantes. Com base nessa premissa, o Instituto vem progressivamente equipando seus laboratórios e proporcionando uma atividade curricular plena.
Um bom exemplo desse esforço na busca da qualidade de ensino foi a delimitação de uma área de aproximadamente 5.000 m² destinada à parte experimental da Agroecologia, ciência contemplada no Curso Técnico em Agroecologia do câmpus Umuarama.
A área está sendo preparada para poder proporcionar atividades práticas e de pesquisa aplicada, e oportunizará aos estudantes colocar em prática o que aprenderam em sala, simulando desafios reais que serão enfrentados depois de formados.
Além de participarem do preparo da área, os estudantes já estiveram no local realizando as primeiras atividades práticas, conforme pode ser observado pelas imagens em anexo.
Vale destacar nesse projeto a valiosíssima colaboração da Prefeitura Municipal de Umuarama, que por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Rodoviários, comandada pelo Sr. Ivan Ruiz Belice, cedeu uma pá-carregadeira para corrigir as irregularidades mais graves do relevo, e um trator para aração da terra.
Essa parceria com o poder público municipal vem de longa data e tem trazido bons resultados, principalmente no que diz respeito às oportunidades de acesso à educação de qualidade, uma das metas do IFPR.