IV Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul – Campus Umuarama

Nesta quinta-feira (17), professores e estudantes do curso técnico em Agronegócio do câmpus Umuarama do IFPR realizaram um encontro festivo para recepcionar os colegas de turma que estiveram em Blumenau/SC, participando da IV Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul, a qual teve como tema “Perspectivas da Pesquisa na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”.
Os trabalhos da turma premiados no Eixo Gestão e Negócios foram:

1º Lugar: PALMITO PUPUNHA: CONSUMO FAMILIAR E COMÉRCIO ALIMENTÍCIO. ESTUDO DE CASO REALIZADO NA REGIÃO DE UMUARAMA/PR – Jessica Salustiano Santos.

2º Lugar: PALMITO PUPUNHA: AVALIAÇÃO VISUAL DAS EMBALAGENS DO PRODUTO MINIMAMENTE PROCESSADO – Cleuse Lis Nacca Sakashita.

3º Lugar: LEVANTAMENTO DA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS NA FEIRA LIVRE – UMUARAMA/PR – José Eduardo Pelissari.

Vale ressaltar que o câmpus Umuarama teve onze trabalhos aprovados para a referida Jornada. Além desses trabalhos citados acima, também foi premiado em 1º lugar, no Eixo Ambiente, Saúde e Segurança, o trabalho DESTINAÇÃO ADEQUADA DE LIXO EM PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS apresentado pelos estudantes Luiz Vicente Thomazini e João Paulo Primo Sarann, do curso técnico em Controle Ambiental.

A expressiva participação do câmpus Umuarama nesse evento mostra o comprometimento de seus professores e estudantes com a pesquisa aplicada, e reforça o compromisso do câmpus com a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Parabéns a todos!