Primeiro dia do Egresso no IFPR Câmpus Umuarama 2011 – Campus Umuarama

Primeiro dia do Egresso no IFPR Câmpus Umuarama 2011

A palavra egresso é um adjetivo constante na vida de uma instituição de ensino. Egresso significa sair, se afastar, se retirar, portanto, refere-se àquele aluno que se formou.
Mas o aluno que vai é tão importante quanto o que fica e, portanto ganhou até um dia, o DIA DO EGRESSO. Diante à necessidade do IFPR – Câmpus Umuarama em verificar o desempenho de seus egressos, ele utilizou-se de um mecanismo onde o egresso, agora profissional, pudesse estar interagindo com os docentes e discentes.
O dia foi comemorado com uma palestra sobre Marcas e Patentes, realizada em 17 de novembro de 2011 pelo Sr. Michel Furlan Rodrigues, formado em Publicidade e Propaganda e proprietário da Agepar, seguido de uma confraternização com os alunos de Informática e Design de Móveis formados em 2010.
A interação entre os docentes, discentes e egressos, contribuiu pois os egressos tiveram a oportunidade de mostrar o que o curso proporcionou para sua vida,  puderam resgatar momentos e compartilharam suas atividades atuais com professores e principalmente com os discentes, desta forma colocando-os a par do mercado atual. O Câmpus foi contemplado com as experiências dos egressos, e desta forma poderá conseguir dimensionar se realmente estão sendo formados profissionais que o mercado necessita ou se algo precisa ser revisto além de ouvir opinião sobre melhorias a serem realizadas, sejam estruturais, nos laboratórios ou matriz curricular.
Para o egresso foi uma oportunidade de rever amigos, reencontrar os professores, contar suas experiências, se atualizar sobre as atividades e cursos que estão ocorrendo e quem sabe se motivar para iniciar um novo aprendizado. O DIA DO EGRESSO foi realizado em um dia específico, e espera-se que seja parte integrante do Calendário Acadêmico da Instituição.