Alunos do Câmpus Umuarama realizam viagem de estudos a Foz do Iguaçu – Campus Umuarama

Alunos do Câmpus Umuarama realizam viagem de estudos a Foz do Iguaçu

Nos dias 16 e 17 de abril, foi realizada uma viagem de estudos a Foz do Iguaçu, cerca de 40 estudantes do curso Integrado Técnico em Química participaram da viagem, acompanhados pelos professores Otávio e Diane, além da pedagoga Hernestina, assistente Tânia e do diretor de ensino Júnior Cezar Castilho. Os principais objetivos da viagem foram: Visitar a Hidrelétrica Itaipu Binacional; Polo Astronômico; Parque das Aves e Cataratas. Relacionar os temas de estudo (nas aulas de química, biologia, física, geografia, história) com os locais visitados. Relacionar de que forma a intervenção humana sobre o ambiente natural é  favorável ao desenvolvimento. Verificar como funciona o resgate de aves silvestres e a ressocialização destas pelo parque das aves. A viagem proporcionou a interação entre a realidade vivenciada no trabalho de campo e os aspectos teóricos adquiridos na sala de aula. A visita a Foz do Iguaçu proporcionou acesso a pontos turísticos de prestígio internacional. Muitos estudantes ainda não conheciam pessoalmente o Parque Nacional do Iguaçu e a Hidrelétrica de Itaipu. A viagem, em si, também valorizou o companheirismo entre os colegas e a extensão escola-sociedade. Importante: todos os estudantes devem elaborar um relatório, como requisito para recebimento de certificado de participação na viagem de estudos, que deverá ser entregue até o dia 22/04/2013.