IFPR Câmpus Umuarama Promove Visita Técnica ao Agrishow – Campus Umuarama

IFPR Câmpus Umuarama Promove Visita Técnica ao Agrishow

Na última quarta-feira (01), os alunos dos cursos técnicos em AGRONEGÓCIO e AGROECOLOGIA do IFPR Câmpus Umuarama estiveram participando de uma visita técnica no evento AGRISHOW, uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo.
A feira é realizada no município de Ribeirão Preto – SP e tem como objetivo a exposição e negociação de tecnologia agrícola de ponta em todos os setores, proporcionando aos visitantes a oportunidade de conhecerem e acompanharem o desenvolvimento tecnológico do setor agrícola bem como as negociações de compra e venda em tempo real.
Segundo o Portal G1 da Globo.com, “este evento superou em 4% a expectativa de faturamento gerando uma movimentação de R$ 2,6 bilhões em negócios (o esperado eram R$ 2,5 bilhões). O número é 16% superior ao da edição do ano passado (que alcançou R$ 2,15 bilhões). Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), João Carlos Marchesan, a movimentação financeira em negócios da feira deve ser ainda maior, porque muitas vendas iniciadas no evento serão concluídas nos próximos dias.
O público deste ano foi em torno de 150 mil pessoas que passaram pela Fazenda Tecnológica – local que abriga a AGRISHOW – nos cinco dias de evento, sendo 35 mil só no feriado de 1º de maio – Dia do Trabalho. O recorde de bilheteria gerou superlotação nos estacionamentos e filas de ao menos dois quilômetros em cada um dos sentidos da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira (SP-322), principal acesso à feira”.
A visita foi viabilizada pelo Coordenador do curso técnico em Agronegócio, Prof. Saul Ferreira Caldas Neto, sendo realizada e acompanhada sob a tutoria do Prof. Thiago Pereira do Nascimento.
O aproveitamento por parte dos alunos foi esplendido, pois foi uma oportunidade de vivenciarem na prática muitos dos conceitos e teorias estudados em sala de aula, indo desde técnicas de plantio e solo, mecânica e maquinários, até movimentações financeiras com mercadorias. Devido ao sucesso da feira, esperamos retornar na próxima edição.

Confira as fotos no Facebook do Câmpus.