EAD IFPR abre Inscrições para o Curso Preparatório Gratuito Pré-ENEM 2013 – Campus Umuarama

EAD IFPR abre Inscrições para o Curso Preparatório Gratuito Pré-ENEM 2013

Visando preparar estudantes que sonham em ingressar em uma universidade por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o Câmpus de Educação a Distância do Instituto Federal do IFPR (EAD-IFPR) oferece gratuitamente o Pré-ENEM IFPR. As aulas do curso terão início no próximo dia 22 de junho (sábado). As aulas são transmitidas ao vivo, das 14h às 17h20min, para os polos parceiros de educação à distância. São aproximadamente quatro meses de curso preparatório para o ENEM e também para as avaliações do IFPR. Esta é a segunda edição do programa, que estreou em 2012 com mais de 6 mil acessos mensais.

“Trata-se de projeto de extensão do IFPR, inteiramente gratuito, material didático inclusive, com professores voluntários de reconhecida competência em sala de aula e que irá beneficiar principalmente os alunos carentes e todo aquele que deseja um bom desempenho no exame”, explica a professora Andrea dos Santos Rodrigues, coordenadora do projeto.

Neste ano, estão sendo disponibilizadas 15 mil vagas. O curso é gratuito e os estudantes que se interessarem em participar precisam se inscrever pelo telefone 0800-643-0007 (opção 2 + opção 4) diretamente com o tutor. Para se inscrever, o aluno deve informar o número do RG e CPF. Após realizar a inscrição, o aluno terá acesso a todo o conteúdo do curso, como vídeos, apostilas e os slides das aulas.
As aulas serão transmitidas para os polos do EAD/IFPR, porém, os alunos que não residirem próximo aos polos poderão assistir as aulas em casa. Todos os vídeos, apostilas e slides ficarão disponíveis até o dia do exame. Portanto, o aluno terá acesso total ao conteúdo ministrado. Além disso, as inscrições poderão ser feitas a qualquer momento, ao longo de todo o curso.

“Durante o curso, os professores vão resolver questões nas áreas que envolvem a Língua Portuguesa, Literatura, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna (Espanhol e Inglês), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e a Produção de Textos, a parte discursiva da avaliação”, explica o professor Marlus Geronasso, também coordenador do Pré-Enem IFPR.

A equipe será composta por um total de 19 professores, 5 de ciências da natureza, 5 de ciências humanas, 6 de linguagens , 1 de redação e 2 de matemática.

ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil para avaliar a qualidade do ensino médio no país e para acesso ao ensino superior em universidades públicas brasileiras através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada).
O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica, para aferir desenvolvimento de competências fundamentais ao exercício pleno da cidadania. Desde a sua concepção, o ENEM também foi pensado como modalidade alternativa ou complementar aos exames de acesso aos cursos profissionalizantes pós-médio e ao ensino superior.

Faça já sua inscrição!