União cede imóvel ao Câmpus Curitiba do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba

União cede imóvel ao Câmpus Curitiba do IFPR

A União formalizou nesta terça-feira (8) a cessão ao IFPR do imóvel localizado na Rua Emílio Bertolini, nº 68, no Bairro Cajuru, em Curitiba. O terreno, que tem cerca de cinco mil m² de área total e 1775 m² de área construída, pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal S.A (RFFSA). O prédio deverá abrigar a nova sede do Núcleo de Educação à Distância do IFPR (EAD/IFPR).

Além dos cursos já ofertados pelo EAD, deverão ser geradas no prédio as imagens das aulas do curso superior de Gestão Pública do Programa de Fortalecimento da Capacidade de Gestão Pública no Brasil, parceria entre o IFPR, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que deverá qualificar cerca de 500 mil agentes públicos de todo o país nos próximos seis anos.

O Termo de Cessão Provisória de Uso Gratuito foi assinado pelo reitor do IFPR, Luiz Gonzaga Alves de Araújo, e pelo superintendente do Patrimônio da  União no Paraná (Ministério do Planejamento), Dinarte Antonio Vaz.  A cessão vale pelo período de 20 anos ou, de acordo com o documento, “até decisão final no procedimento administrativo que tratar da cessão de uso definitiva ou alienação do imóvel”.